IV Congresso da CiberSociedade. Crise analógica, futuro digital

FAQs

Onde se realiza o congresso?

O Congresso da Cibersociedad é um congresso online que utiliza a rede de Internet, e mais concretamente a sua sede electrónica (plataforma virtual) , como espaço de encontro dos participantes na leitura e discussão das comunicações. Salvo algumas excepções (algum evento presencial ou outra web relacionada) o espaço online onde se realiza é: http://www.cibersociedad.net/congres2009/

Quando se realiza o congresso?

Trata-se de um "Living Congress", uma fórmula experimental e experiencial de construção colectiva de um evento online por fases, que começou no mês de Março de 2009 com a participação de mais de 500 pessoas colaborando na concretização temática e na definição do lema.

A partir do mês de Outubro abriram-se diferentes actividades paralelas que continuarão a ser desenvolvidas durante o resto do congresso.

A parte principal do congresso, a discussão online das comunicações, terá lugar entre 12 e 29 de Novembro. Uma semana antes, no día 5 de Novembro , serão publicadas as comunicações para dar a todos os participantes a possibilidade de começar a lê-las e marcar as preferidas para discutir.

Como me inscrevo no congresso?
A inscrição oficial abriu no dia 5 de Outubro. Todas as pessoas que já participaram em alguma fase previa do congresso constam como inscritas e portanto não será necessário que voltem a inscrever-se.

Qual o custo da participação no congresso?

Nenhum. A participação é totalmente gratuita.  A filosofia do congressos do Observatório para a CiberSociedad é de oferecer um espaço onde se reúnam as pessoas para partilhar o seu conhecimento com todo o mundo sem restrições. No entanto, haverá que cobrir custos de organização e desenvolvimento, por isso convidamos-te a colaborar economicamente com o sustento deste projecto mediante o pagamento voluntário do Certificado de Participação e acesso às Actas Electrónicas: estabelecemos uma quota de 36 euros para a gestão do Certificado de Participação acesso às Actas Electrónicas (o mesmo valor que em 2006, a maioria dos congressos têm uma quota de inscrição muito superior). Tal pagamento é totalmente voluntário e só se farão os certificados das pessoas que o solicitem expressamente.

Tipos de Certificado:

- Certificado de Participação (quota de colaboração)
- Certificado de Autor (quota de colaboração)
- Certificado de Coordenador de Grupo de trabalho (gratuito para este colectivo)
- Certificado Comité de Apoio à Organização (gratuito para este colectivo)
- Certificado Comité Assessor (gratuito para este colectivo)

Como posso participar?

Deves estar inscrito na sede electrónica do congresso [http://www.cibersociedad.net/congres2009/ca/regis trar_usu0/]. Isso permite aceder desde já às actividades online paralelas http://www.cibersociedad.net/congres2009/po/activi tats , e entre 12 e 29 de Novembro à discussão online das comunicações.

Como funciona "O Meu congresso"?

Para facilitar a gestão e participação durante as duas semanas que dura a discussão online das comunicações o aceso ágil à informação e conteúdos de interesse para cada participante, criámos o espaço "O meu congresso".

Trata-se de uma página de inicio personalizada com ferramentas que te oferecem a possibilidade de marcar as pessoas que te interessa seguir, os grupos de trabalho que consideres interessantes ou as comunicações e discussões sobre as quais desejas receber notificações cada vez que se actualizem.

Cada vez que te identifiques na sede electrónica do congresso aparecerá a janela " o meu congresso", através da qual se mostrará a página dinâmica que compila todas as tuas opções marcadas como preferidas, como acesos directos.

Recomendamos consultar el manual sobre "Cómo sacarle todo el jugo al congreso"

Quem pode solicitar o Certificado de Participação?

Todas as pessoas que tenham participado no congresso, quer seja como leitor passivo,  participante nas discussões de comunicações ou nas actividades paralelas.

Como solicito o Certificado de Participação?

Para solicitar o certificado deves seguir o processo de pagamento de quota voluntária desde esta página.

Haverão actas oficiais do congresso?

Sim, haverão actas electrónicas com o correspondente identificador (ISBN ou similar). As actas do congresso serão compiladas num só arquivo e os utilizadores interessados, que tenham pago a quota correspondente (a mesma do certificado), poderão descarregá-las a partir da web do congresso.