ES / EN
Blog
Revista TEXTOS de la CiberSociedad
ISSN 1577-3760 · Artículo en proceso de evaluación/publicación
Arquiteturas do espaço público: Usos e apropriações do espaço publico conectando espaços virtuais e tangíveis.

Por: Juliana Rocha Franco & Regina Helena Alves Da Silva


Para citar este artículo: Rocha Franco, Juliana & Alves Da Silva, Regina Helena, 2009, Arquiteturas do espaço público: Usos e apropriações do espaço publico conectando espaços virtuais e tangíveis., Revista TEXTOS de la CiberSociedad, próxima publicación. Disponible en http://www.cibersociedad.net/textos




INTRODUCCIÓN / RESUMEN

Atualmente vivenciamos importantes modificações nas formas sociais e práticas marcadas pela convergência tecnológica e pela informatização das sociedades contemporâneas. Nesse sentido as reflexões que permeiam esse artigo buscam apreender não a tecnologia em si, mas em sua relação com as pessoas e seu modos se vida. Nossos olhares se voltam para as atuais possibilidades tecnológicas oferecidas pelos processos colaborativos de produção de conhecimento no ciberespaço e sua relação com os espaços tangíveis das cidades. Pretendemos apresentar e discutir os usos das tecnologias da informação e comunicação no contexto da cidade contemporânea. A questão a ser abordada é como a partir de uma mudança de paradigma que possibilita pensar a internet como uma plataforma, aliada a uma percepção da cidade como fenômeno emergente, “arquiteturas do espaço público” são engendradas.



Este material todavía no está disponible. El artículo está en proceso de evaluación por parte del Consejo de Redacción de la Revista TEXTOS de la CiberSociedad o en proceso de edición y publicación.